UMAS

 

Joãozinho Ribeiro completou 50 anos de idade em 29 de abril passado. Este ano, a agenda está cheia de comemorações e muito trabalho. Conforme já noticiado por aqui (e por outras vias) vêm aí: livro (Paisagem Feita de Tempo – poesia), disco (Coisas que Acredito) e dvd (Do Ofício de Viver e Outros Vícios). No entanto, como ele mesmo diz: “a arte não pode ser dissociada da vida”. O requisitado Joãozinho (uma das figuras mais importantes do debate cultural, em plano não apenas estadual) encara (na boa!) duas platéias esta semana, a saber:

Dia 19/5, quinta-feira, ele estará reinaugurando o projeto Roda Cultural. Idealizado e re-idealizado pela prof. Rose Ferreira (do depto. de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão), o projeto está de volta, agora numa parceria entre a UFMA e aFaculdade São Luís, onde teve vida curta em 2004 (por lá passaram, além de Joãozinho, Márcio Vasconcelos, Cláudio Farias e Cesar Teixeira).
Nesta edição, Joãozinho Ribeiro debate a “Identidade Cultural Maranhense”. O acontecimento é aberto ao público e acontece a partir das 17h30min no auditório do CCH, UFMA.

E no dia 21/5, sábado, às 19h, Joãozinho Ribeiro participa de debate na Cidade Operária (Unidade Integrada Maria José Aragão). O tema é “Cultura como via de desenvolvimento comunitário”. A mesa será formada, além de Joãozinho, por Wilson Chagas (Grupo GAMAR), Sr. Gegê (Boi da Cidade Operária), Paulo Sérgio(Representante da comunidade) e Dias Salgado (escritor/comunidade). Por lá, também, evento aberto ao público, com entrada franca.

OUTRAS

O Jornal Pequeno de hoje traz encartado seu Suplemento Cultural & Literário JP Guesa Errante. O especial de oito páginas trata dos 60 anos do editor do encarte, o poeta e professor Alberico Carneiro, radiografado literariamente por nomes como J M Cunha Santos, Manoel dos Santos Neto e Nauro Machado, entre outros.

A VIDA É UMA FESTA!

O espetáculo semanal apresentado por Zé Maria Medeiros e mais “uma ruma” de artistas, na Praia Grande, comemora três anos em grande estilo. A celebração acontece na próxima quinta-feira, a partir das 20h30min, em frente à Cia. Circense de Teatro de Bonecos. Grátis!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados