Na cozinha

Não, não tenho a mínima habilidade nesta parte da casa. Lá, eu só entendo de comer, e olhe lá. Mas aqui vão duas receitas muito fáceis. Tão fáceis que andei praticando-as, nos últimos dias.

Molho de Pimenta Murici

Um punhado de pimenta murici (a gosto); coloque as pimentas num recipiente (por exemplo, um vidro de molho de pimenta usado; lave, para não pegar o sabor da pimenta velha) e cubra-as com leite de coco. Deixe descansar por oito dias, no mínimo, sacudindo o recipiente sempre que lembrar. Após isso, é só apreciar o leve ardor numa carne de sol, peixe ou outro prato escolhido por você.

Gasosa de Bacuri

Tem que ser da fruta. Há tanto tempo eu só tomava suco da polpa do bacuri que já nem sabia que a fruta ainda existia. Brincadeiras à parte, o negócio é o seguinte: com a fruta você faz sucos, cremes e outras iguarias. As cascas, em vez de ir para o lixo, terão o seguinte destino: a parte externa será lavada com água (para tirar a terra, poeira e essas coisas) e depois serão cobertas com água filtrada (num balde ou outro recipiente grande e com tampa); daí ficam de molho por três dias (isso, setenta e duas horas). Depois, as cascas são retiradas e aí sim, vão pro lixo. A água que fica, passa por um crivo e pode ser armazenada em garrafas pet usadas (também lavadas, para não interferir no sabor). É só adicionar açúcar a gosto (geralmente muito!) e tomar este delicioso e “inusitado” suco.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados