Diário Cultural de hoje

É Carnaval!

“Vou sair / não sei se voltarei / não me entendas mal / hoje é carnaval”, cantava Nelson Cavaquinho. “No carnaval eu sempre saí fingindo / que passo a minha vida inteira a cantar / três dias pra sorrir / um ano pra chorar / mas desta vez a ilusão não vai me pegar”, filososamba Elton Medeiros. Los Hermanos avisam: “todo carnaval tem seu fim”. Seja qual for o seu pensamento, é chegado o carnaval. Diário Cultural dá as dicas. Você se programa.

Hoje: Te Gruda No Meu Fofão

Acontece hoje, a partir das 18h, na Viva Água (Rua das Gaivotas, quadra 2, lote 1, Renascença II, atrás do Medical Center) apresentação do espetáculo “Te Gruda No Meu Fofão”, que mistura música carnavalesca e teatro de rua. A concepção original do espetáculo critica acontecimentos carnavalescos e políticos. A produção é do Laborarte.

Amanhã: Bigurrilho

Acontece amanhã, a partir das 18h, o tradicional Baile do Bigurrilho, que este ano muda de local e agitará a Casa do Maranhão (Praia Grande). Fazem a festa a Banda do Vandico, com participações especiais de Rosa Reis e Smith Junior. Uma promoção do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Segunda: mais Laborarte!

Dia 27, segunda-feira de carnaval, acontece o tradicionalíssimo Carnaval de Segunda, uma festa de primeira. Em frente ao Labô, no casarão 42 da Rua Jansen Muller. Confira a programação: 15h: tambor de crioula; 16h: baile da chupeta; 18h: brincadeiras tradicionais; 23h: show Fuzarca, com diversos artistas maranhenses; e à meia noite, mais brincadeiras tradicionais. Gratuito.

Quarta-feira: o Carnaval não acaba terça!

Uma boa dica é curar – ou aumentar – a ressaca no Mikarroça, em Rosário/MA, a 60km da capital. A partir do meio-dia de quarta-feira, desfile do bloco irreverente, cujos carros alegóricos são enfeitadas carroças puxadas por jumentos. Há, também, eleição da rainha gay do carnaval. A concentração acontece em frente ao Bar do Meio, próximo ao Terminal Rodoviário.

E no mais…

Bom, no mais, o de sempre: sexo seguro (leia-se: use camisinha!) e trânsito seguro: se for dirigir, não beba; se for beber, não dirija! E com isso, trânsito livre no carnaval. Divirtam-se! (Esta coluna não entrará em recesso no período carnavalesco).

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados