Zema e O EMA

Enviei, ontem, ao jornal O Estado do Maranhão, o e-mail abaixo transcrito (o texto que segue é, sem alterações, o mesmo que foi enviado ao matutino):

De: Zema Ribeiro <zemaribeiro@gmail.com>
Para: O Estado do Maranhão <
redacao@mirante.com.br>
Data: 07/03/2006 09:08
Assunto: revisão

Caros amigos d’O Estado do Maranhão,
permitam-me.
Listei alguns “erros” na edição de hoje do jornal; listo-os abaixo.
1. na página 7, há uma propaganda da Mirante AM. Lá, observa-se o anúncio para dois jogos da Taça Cidade nesta quinta-feira: às 18h30min, Comerciário x Chapadinha (abaixo do escudo do Comerciário, porém, lê-se o nome do Juventude);
2. na página 4 (Cidade), dois erros: o primeiro na chamada de topo de página, “Tecelãs de Centro dos Câmaras volta a produzir redes de linha”; o correto é “Tecelãs de Centro dos Câmaras voltam a produzir redes de linha. O outro erro: “Vereadores de Caxias retoma suas atividades”; o correto: “Vereadores de Caxias retomam suas atividades”.
3. Outro erro (esse, nada a ver com gramática): na capa do caderno de Esportes, há a manchete “Ricardinho, do Corinthians, é eleito o jogador “mais odiado””; o jogador aparece vestido com a camisa do São Paulo. Na página 2 do mesmo caderno, o jogador aparece com a camisa do Santos (a matéria é sobre ele no Corinthians).
Os erros foram percebidos numa leitura superficial.
Cordiais e respeitosas saudações,
Zema Ribeiro
http://olhodeboi2.zip.net

Hoje, na página 4 (Estado), canto inferior esquerdo, lê-se um box com o seguinte:

Erramos

O jornal cometeu um equívoco grave ao publicar a página de Estado de ontem com erros gritantes. Tratava-se, na verdade, de uma página-teste, manipulada ortograficamente, utilizada na seleção de candidatos a revisor para o quadro de Redação. Por uma falha no controle editorial, a página errada foi publicada no lugar da original. Em respeito aos nossos leitores, O Estado reconhece o equívoco e pede desculpas.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados