[Diário Cultural de hoje. Aos que acompanham, por aqui, esse trecho de versão on-line do jornal Diário da Manhã, fico devendo o de domingo passado, por aqui, no mais tardar, amanhã]
Iramir Araújo e outros “bons elementos” lançam novo álbum de HQ: “Corpo de Delito”. O violeiro Paulo Freire de sítio novo na internet. Uma ligeiríssima memória do show de Nando Reis, duas erratas e “mais um” problema com o serviço Velox – que deveria mudar de nome. Estaremos atentos, tentando evitar que as falhas – de nossa responsabilidade – não se repitam.
Corpo de Delito
Iramir Araújo e outros bambas do universo HQ maranhense lançam, quinta-feira, 16/3, o álbum “Corpo de Delito”. O evento acontecerá nas dependências do SESC (Administração, Galeria de Arte) a partir das 19h. O SESC fica na Av. Gomes de Castro, 132, Centro. Mais detalhes por aqui, em breve.
Navegar é preciso!
Quem está de sítio novo é o violeiro Paulo Freire. Em http://www.paulofreire.com.br é possível saber mais de sua carreira, discografia etc. E em breve, por aqui, resenha de “Avarandado”, mais novo título lançado por sua esposa, a competente cantora Ana Salvagni.
Errata
Antes de mais nada: por falha do colunista, o endereço do recomendado blogue de Mauro Ferreira não foi publicado no domingo (Diário Cultural de 12 de março). Segue agora:http://odia.terra.com.br/blogs/mauroferreira. Repito: música para os olhos!
Nando Reis e mais um vacilo do colunista
Casa cheia. Coisa rara de se ver em São Luís: bom show com bom público (vide apresentações por aqui de nomes como Raimundo Sodré, Elomar e Jorge Mautner). Certo: Nando Reis é um artista “pop”, compositor de sucessos de artistas e grupos como Marisa Monte, Cidade Negra, Cássia Eller, Skank e Jota Quest, entre outros. Com sua saída dos Titãs ganhou maturidade. Valeu a pena ver “o ruivo” em ótima forma. Mais um vacilo do colunista: acabamos omitindo a banda “The Mads” em texto publicado aqui na quinta-feira passada (Diário Cultural de 9 de março). Eles que aqueceram o público presente ao ginásio do Dom Bosco no sábado. Os meninos foram “infernais”.
Lentox
Preparei a coluna para envio ao Diário da Manhã. E fui obrigado a levá-la pessoalmente ao jornal. Tudo isso por que a mensagem “A system failure has occured”, dava conta de “mais um” problema com a conexão Velox. Alô! Não sou o primeiro a reclamar e tenho certeza – infelizmente: não serei o último.
