Diário Cultural de hoje

Diversas, ligeiras

Diário Cultural recomenda um navegar pela Mnemozine, revista eletrônica que chega ao terceiro número. Dá conta ainda de oficina de cacuriá no Laborarte e da Semana do Teatro no Maranhão, além de matéria de Xico Sá para a Trip que está nas bancas.

Navegar é preciso! Mnemozine

Recebi, via e-mail, do amigo Edson Cruz (que edita o ótimo Cronópios, que completou recentemente um ano no ar e do qual este colunista é correspondente para o Maranhão), o aviso: a Mnemozine número 3 já está no ar. Trata-se de belíssima revista virtual, que traz na capa desta edição a poetisa Alice Ruiz. No endereçohttp://www.cronopios.com.br/hotsite%5Fmnemozine/ é possível conferir, além desta, as edições anteriores da revista, que sempre elege um “personagem”, a capa, no caso. Os anteriores são, não menos importantes, Pedro Xisto (número 2) e Paulo Leminski (na estréia). Clica lá!

Sobre Alice Ruiz, Paulo Leminski e Mnemozine, esta coluna terá que voltar ao assunto, que é muito, com certeza. Por enquanto, fica a dica.

Cacuriá no Labô

As oficinas de Cacuriá, ministradas pelo Grupo Laborarte já começaram e estão ainda recebendo inscrições. As aulas acontecem às 20h, toda segunda-feira, no tradicional Casarão 42 da rua Jansen Müller, Centro, sede do Laborarte. Maiores informações pelo telefone (98) 3232-2677.

Semana do Teatro no Maranhão

Entre os dias 27 de março e 2 de abril, acontece a Semana do Teatro no Maranhão, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo (ambas em 27 de março). As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, até o dia 24 de março, das 14h às 19h. A programação cultural contará com a apresentação de grupos locais e de São Paulo, Ceará e Pernambuco. A programação completa pode ser conferida emhttp://geocities.yahoo.com.br/semanadoteatro, página desenvolvida pela Comissão Organizadora do evento. Maiores informações: (98) 3218-9900.

A Trip, o Xico e o Rei

A Revista Trip número 142 está nas bancas. Um especial sobre educação, com o assunto em diversas vertentes. Prova da competência de quem faz a revista, que caminha para vinte anos de inteligência, entre outras inúmeras qualidades. Sem fugir da pauta, hilária matéria de Xico Sá, que acompanha o cruzeiro do rei Roberto Carlos, responsável pela educação sentimental de gerações país afora. Confira! Aperitivos emhttp://www.trip.com.br

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados