se são luís fosse o maranhão, bira (pt) teria sido eleito senador. aqui, os parabéns deste blogue ao bravo candidato que, numa campanha limpa, de pouquíssimos recursos e enfrentando grandes “tubarões” da política, obteve expressivos 557.035 votos (21,58%).
parabéns ainda aos eleitos flávio dino (pc do b, 123.597 votos, deputado federal) e helena heluy (pt, 16.199 votos, deputada estadual).
se o maranhão fosse o brasil, lula (pt) teria sido eleito no primeiro turno com 75,5% dos votos.
mas são luís não é o maranhão. o maranhão não é o brasil.
o segundo turno vem aí.
este blogue declara votos em lula (pt, 13, presidente) e jackson lago (pdt, 12, governador).

Meu caro amigo, aguarde mais um pouc,pois, provavelmente oSr.Vidigal “Pilantra” vai retirar sua candidatura nas próximas horas o que tornará, os seus votos inválidos.>Infelizmente o pensamento de São Luís, não é o pensamento do Maranhão.
kepler, não creio nessa “retirada”. sinceramente. abraço!
Você Zema e este tal de Kepler são os puxa sacos desta gente corrupta do PT e do Pc do B.Quem não lembra do escândalo das terras de Vargem Grande que Helena Heluy estava envolvida e pediu para Alberto Franco,Tatá Milhomem não apreciarem esta irregularidade?Me poupe!>O Futuro é dos Tecnocratas do PSDB de São Paulo.
Caro João Claúdio, se vc acredita que o futuro é dos tecnocratas.Observe os E.U.A e veja a situação caótica externa e interna que os Republicanos instauraram.A situação caótica do Brasil ininciou-se com FHC e seu Tecnocratismo.
joão cláudio (ou o acento é no “u”?), eu não sou puxa-saco de ninguém. simpatizo com pessoas e partidos, voto e declaro votos. se o futuro é dos tecnocratas do psdb de são paulo, nem futuro há.
é isso aí. não vamos somente votar pro 13 à presidência e 12 no MA, mas sim contra à privatização do Brasil e também dizer não aos Sarneys…chega!
Olá Zema,>prazer enorme em conhecê-lo. Sou Lígia Helena, atriz e jornalista. Conheci seu blog por meio do grupo de culturas populares.>Muito legal teu trabalho e tua escrita. Saiba que ganhou uma leitora. >Abraços ao Maranhão
isso, ernane. é por aí! abraço!
lígia: obrigado! espero que voltes mesmo por aqui. grande abraço!
Realmente, Zema, o Maranhão não faz parte do Brasil… Aqui é terra de ningu é m, ops, de alguns poucos…!>>Mas nesse segundo turno nós temos a chance de mudar essa história trágica. No Orkut, na comunidade O DIA ‘D’ DO MARANHÃO! [http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21277486] está sendo organizada uma grande manifestação em todo o Estado em repúdio aos séculos de oligarquia e às décadas de sarneysmo no Maranhão.>Participem, divulguem, Votem 12!
faz, laersio. e acredito que as coisas estão mudando aos poucos. a eleição de lula em 2002 é o início de uma mudança; sua reeleição será a continuidade dessa mudança (nada pode ser feito bruscamente), a derrota de roseana, agora, no dia “d” do maranhão, contribuirá, e muito, para isso. “25” dia 29, só se for a soma de 12 (jackson) mais 13 (lula). abraço!
*isso = essa mudança que acontece devagar.