também no blogue da suely mesquita

[o texto abaixo foi publicado no jornal pequeno, jp turismo, primeira classe, hoje; está, também, republicado no blogue da suely mesquita e pode ser lido aqui]

Casa brasileiríssima

Mário Sève reúne bons músicos-amigos em disco festivo e plural.

por Zema Ribeiro*

No céu azul, uma nuvem branca tem formato de mapa do Brasil. A capa, de Elifas Andreato, desde sempre um clássico das artes visuais de diversos registros fonográficos brasileiros, parece traduzir perfeitamente a pluralidade desse “Casa de todo mundo” [Núcleo Contemporâneo, 2007, R$ 21,00], registro (não podemos falar em “solo”) de Mário Sève, integrante do grupo Nó em Pingo d’Água, que participa da festa.

“Casa de todo mundo”, como diz o título, é festiva reunião de músicos fazendo o que sabem de melhor. As músicas, todas de autoria do anfitrião, alternam-se entre temas cantados e instrumentais, algumas ganhando letras de parceiros como Suely Mesquita, Pedro Luís, Nelson Ângelo e Sérgio Natureza.

Entre os diversos gêneros que o disco traz, diversos artistas e grupos passeiam – cada faixa traz pelo menos um convidado: Mônica Salmaso em “Toada”; Zé da Velha, Silvério Pontes e Jorginho do Pandeiro em “Samba no pé”; Suely Mesquita e Quarteto Maogani em “Imaginária”, belo choro com letra da primeira; o grupo Mestre Ambrósio em “O cabra”, forró que traz versos de Siba na abertura; Rosa Emília e Nelson Ângelo em “Da antiga”, com letra do segundo; o Conjunto Época de Ouro na valsa que leva o mesmo nome do tradicionalíssimo grupo instrumental.

“”Casa de todo mundo”, como uma acolhedora casa brasileira, é meu “Plano Habitacional””, afirma Mário Sève, no encarte do disco. Ele, que bem sabe receber, ficará feliz com sua presença. Entre e deixe-se invadir pela rica variedade que sairá de seu aparelho de som, da primeira à última faixa.

*correspondente para o Maranhão do site Overmundo, escreve no blogue http://zemaribeiro.blogspot.com

Uma resposta para “”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados