abaixo, minha fala no “etc. e tal” que foi ao ar na última sexta-feira (15) pela rádio univima. a apresentação é da zina nicácio.
é brega, piegas, ambas as coisas e mais um pouco. mas o amor não é isso (também)?
*
alô, ouvintes da rádio univima! eu sou zema ribeiro e é sempre um prazer estar aqui com vocês.
então, o dia dos namorados passou. o que você deu? o que você ganhou? em rádios, jornais, revistas e tevês, diversas matérias mostraram que a data é a terceira melhor do ano para o comércio, perdendo apenas para o dia das mães e o natal.
bom, comercial ou não, quem é que não gosta de ganhar presentes? de estar abraçadinho de seu amor? que seja eterno enquanto dure, já nos diria o poetinha, que de poetinha nada tinha, era um poetaço, vinícius de moraes.
parece impossível falar de amor sem ser piegas, não é mesmo? concordo plenamente. o amor é brega e isso nada tem de ruim. todas as cartas de amor são ridículas, nos diria um outro poeta, o português fernando pessoa.
então, como o nosso tema hoje é o dia dos namorados, a gente vai ouvir um brega da mpb, se é que podemos falar assim. uma singela canção que fala de morar junto, de estar junto e essas coisas que os casais apaixonados tanto gostam.
a estes tantos casais, e em especial à minha namorada, a gente oferece a canção de hoje, do belíssimo “de uns tempos pra cá”, mais recente lançamento do compositor paraibano chico césar.
bela música, bela letra, como são belos os casais apaixonados, a gente ouve agora, com chico césar, “por que você não vem morar comigo?”. um grande abraço e até a próxima!
