Bom, vocês já devem saber: o Instrumental Pixinguinha recebe Joãozinho Ribeiro na edição de hoje (16) do projeto Clube do Choro Recebe. A música começa a rolar às 19h no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama). O couvert artístico custa apenas R$ 5,00 por pessoa.
Errei no release: Samba do capiroto é parceria de Joãozinho Ribeiro e Cesar Teixeira. O saudoso Gerô apenas cantou a música. Aqui, o primeiro no traço de Nuna Gomes, que vem a ser neto do homônimo compositor de Um sorriso, que ganhou registro do Instrumental Pixinguinha em Choros Maranhenses (2006), primeiro disco do grupo, melhor de música instrumental daquele ano no Prêmio Universidade FM.
A imagem é do acervo de Vanessa Serra, jornalista que produziu Joãozinho Ribeiro no Samba da Minha Terra, circuito musical alternativo que o hoje Secretário de Estado da Cultura liderou, percorrendo diversos espaços ludovicenses em 18 memoráveis apresentações. O Samba, em 2003, ganhou três troféus no PUFM: melhor show, melhor músico violonista (para o seis cordas Celson Mendes e para o sete cordas Francisco Solano) e melhor produção. E eu errei no release de novo, ao omitir essa informação.

