PÓS(T)-ELEITORAL

(OU: RAPIDINHAS APÓS AS ELEIÇÕES)

1. Surpreendeu-me a votação de Flávio Dino, embora o resultado em si, isto é, um segundo turno entre o candidato tucano e o pcdobista, não me tenha surpreendido. (Acho que) Castelo perdeu. Castelo nunca mais! Não voto em São Luís (ainda, veja o item 3), mas peço a quem vota, de já (cantarolando): é meia-cinco, é Flávio Dino, é 65, é Flávio Dino…

2. Que merda o nosso quadro de vereadores, hein? Vá lá, minha memória não é tão privilegiada assim, embora também não seja do tamanho da fome, como costuma ser a da média dos eleitores brasileiros, mas, ou eu estou muito enganado, ou essa é a pior Câmara Municipal que São Luís tem desde que me entendo por gente.

3. Em Rosário deu Bimba. Cujo “i” poderia ser trocado por um “o” sem prejuízo da etimologia do retrocesso. A cidade mantém a escrita de nunca ter reeleito um prefeito para dois mandatos consecutivos. Bimba já foi o chefe do executivo municipal rosariense e quando não se reelegeu, deixou de pagar todo o funcionalismo público daquele município pelos meses que lhe restaram de mandato até o “passar-faixa” ao seu sucessor. É a tal memória do tamanho da fome de que falo no tópico anterior. Eu votei em Agnaldo, candidato do PT.

4. Nada a ver com eleições, creio que seja um mal sinal, internet demais?, computador(es) demais?: tentei digitar gmail.com na barra de formatação do word, onde estava escrito times new roman.

5. Resultados das eleições, município por município, aqui.

6 respostas para “PÓS(T)-ELEITORAL”

  1. Por isso que tenho raiva desse povo que não mora na cidade e não conhece a nossa História, vou lhe contar a verdade, Bimba não foi candidato a reeleição, nem existia isso naquela época e ele foi candidato a vereador, diga-se de passagem o mais votado da História de Rosário – MA. Abraços.

  2. márcio: obrigado pela correção. eu, que não moro, não conheço. e quem mora? é no mínimo não conhecer a história de rosário eleger bimba prefeito. a história do não-pagamento ao funcionalismo, é mentira? disso eu lembro bem. parece que ele vai perder o mandato que acabou de ganhar, não é?

  3. Zema apenas fiz uma correção, não estou debatendo o 1º Governo de Bimba que mesmo com aquele erro no final, ainda foi o melhor e o que fez quase tudo que tem hoje em Rosário, apesar de que R. J. Saldanha ainda trabalhou também nos seus dois primeiro anos.Não estou lhe criticando por votar no turista Agnaldo que é uma boa pessoa sim, mas que infelizmente não leva a política a sério.Bimba perder o mandato? Isso foi um boato que a turma de Ivaldo inventou. Bimba já foi diplomado e toma posse no dia 01.Ah! E Seu blog é show bola! Parabéns. Abraços.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados