Há certos telefonemas que não deveriam acontecer. Não pelas pessoas que ligam, sempre próximas, queridas, amigas. Mas pelas notícias que trazem. Não ouvi meu celular tocar e ele já acumulava algumas chamadas não atendidas e uma mensagem, que resolvi ler: Nelson Brito havia falecido. Choque.
Troquei uma ligação com uma amiga e soube de um acidente vascular cerebral e da subida inesperada do ator e diretor teatral maranhense, diretor do Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão (Laborarte) e ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura. Tristeza.
Nunca mais versos no Testamento de Judas, nunca mais par no Cacuriá de Dona Teté, nunca mais aquela fantasia de padre de onde, moleque, um cacete se erguia quando de suas ordens como a abençoar bebuns no carnaval. Dor.
Nelson Brito era casado com a cantora Rosa Reis que certamente encontrará nos amigos – este blogueiro, inclusive, que dá a notícia tarde e foi covarde o suficiente para não ir ao velório, enterro ou, sequer, para um telefonema de pêsames – o apoio necessário para seguir com os propósitos em que acreditam. Força!
Falecido ontem, o saudoso Nelson Brito foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério do Gavião, na Madre Deus. Que ao lado de Felipe e Terezinha Jansen, como um grande mestre que também era, ajude os que ficam por aqui a vencer as pedras do meio do caminho, como diria outro poeta. Amém!

3 respostas para “NELSON BRITO SOBE”