Diversão bem cuidada é garantida em Nós somos Os Outros, disco da banda carioca que se diverte divertindo.
por Zema Ribeiro
O preço baixo não é desculpa para descuidos: R$ 5,00 pelo SMD (sigla de Semi Metalic Disc, formato em que Zeca Baleiro, por exemplo, lançou duas trilhas sonoras por ele compostas para balés, pela Saravá Discos) e você tem o áudio, sabe as letras, quem compôs e quem toca o quê.
Estamos falando de Nós somos Os Outros [Bolacha Discos, 2006], a simpática bolachinha da banda formada por Fabiano Ribeiro (bateria; o disco foi gravado ainda com Marcello Calado nas baquetas, posto que ocupou da fundação da banda até a gravação do disco), Papel (guitarra e voz), Palhaço (guitarra), Vitor Paiva (baixo e voz) e Botika (voz), estes dois últimos os principais compositores da banda, o último, também escritor, autor do impressionante Uma autobiografia de Lucas Frizzo [Azougue Editorial, 2004], mas isto é outro assunto.
O som dos meninos é rock (no melhor sentido): influências que vão de Radiohead à jovem guarda, passando por Bob Dylan, Beatles e Tom Zé, entre outros, além de doces e engraçadas pitadas do que se convencionou chamar de música “brega”, a depender do estado de humor deles.
Bom humor, aliás, é o que não lhes falta. Seja nas letras – por exemplo, a de A melhor coisa do mundo (Botika), talvez a música mais “pop(ular)” da banda e, de longe, a predileta deste colunista: “O cardápio não vou ver/ só tenho olhos pra você/ eu esqueci como se lê/ se não for querer comer passou um filme na TV/ e a reprise é logo mais, e lá em casa é bom demais” –, ou no clipe da mesma música, hit no Youtube (digite “os outros a melhor coisa do mundo”, com ou sem aspas, no campo de busca do site e veja os rapazes se divertindo a valer [nota do blogue: veja abaixo]) e na MTV, nos raros momentos em que a emissora ainda faz valer o M de sua sigla.
Diversão, aliás, garantida para quem ouve – e antes, para eles mesmos. Que aliás, nisso, eles não são os outros. São “os caras”.
[Os caras, digo, Os Outros, em ação]
[Tribuna Cultural de ontem, Tribuna do Nordeste]


