Meu amigo e parceiro Gildomar Marinho (foto) lança hoje (5), em Imperatriz, Olho de Boi, seu disco de estreia que, leitores deste blogue já devem saber, tem uma parceria nossa: Lembra?, um reggae de letra brega, que eu brinco de chamar de “breggae”. O show, lá, acontece às 20h, com ingressos a R$ 10, à venda na bilheteria do teatro. Antes, abertura de Wilson Zara.
Sexta-feira (7) é a vez de São Luís: Teatro João do Vale (Praia Grande), no mesmo horário, com o mesmo preço (e ingressos à venda também na bilheteria do teatro). Em ambos os shows, participação especial da poeta imperatrizense Lília Diniz.
Gildomar apresentará a íntegra do repertório de Olho de Boi e algumas coisas de seu segundo disco, que deve começar a ser gravado ainda em 2009 e, por enquanto, leva o título Pedra de cantaria (outra parceria nossa). Tanto lá, como cá, o artista que me batizou será acompanhado por Rui Mário (sanfona), João Neto (flauta), Mauro (contrabaixo) e Michael James (violão), além dele mesmo ao violão. Em Imperatriz, Aziz Jr. fará a percussão; em São Luís, Luiz Cláudio.
Lá, Olho de Boi, o disco, está sendo vendido na loja Antena 1 (Rua Rio Grande do Norte, Centro); cá, na Livraria Poeme-se (Rua João Gualberto, Praia Grande) e Chico Discos (Rua Sete de Setembro, Centro).
Promoções: o/a primeiro/a que comentar aí embaixo, leva, na faixa, um par de ingressos para o show em São Luís. Para a capital maranhense, também, os cem primeiros que mandarem e-mail (até 18h de amanhã, 6) para pedradecantaria@gmail.com, pagam só metade (R$ 5,00) para ver o show na sexta.

