[O Estado do Maranhão, Caderno Alternativo, 23 de setembro de 2009, quarta-feira]
O Sesi Clube do Araçagi será sexta-feira palco para o 1º Festival Sesi de Música no Maranhão, que terá início às 17h. O evento revelará o talento dos trabalhadores da indústria que compõem ou interpretam diferentes os gêneros e estilos da música brasileira.
Os participantes concorrerão nas categorias “música inédita” e “interpretação”. O prêmio é de R$ 2 mil para o primeiro colocado e R$ 1.500,00 para o segundo. Na categoria “composição inédita”, estão inscritos seis concorrentes de São Luís, Caxias e Bacabal. São eles: Marcos Diniz da Silva, da empresa Lençóis Maranhenses e Marcelus Jean Chagas Monteiro, da Engec (Engenharia e Construções), ambas localizadas em São Luís. De Caxias, da Itajubara S/A Açúcar e Alccol, concorre Adelino Carvalho dos Santos e do município de Bacabal, José Ribamar Gonçalves e Silas Castro Batista, da Bertin S/A ,e Marcos de Souza, da Panificadora Aparecida J. T. de Medeiros.
Na categoria interpretação, cinco candidatos disputarão o primeiro lugar: Janaina Carvalho de Souza, da Indústria de Velas São Francisco (Caxias), Juliana Edna Xavier de Araújo, da Status Malharia (Bacabal), Carlos César da Silva Maciel, da Icopal ( Indústria e Comércio de Plásticos), Marcelo de Oliveira Bittencourt, da W.O Engenharia Ltda, e Paulo Victor Amorim Silva, da Akap Indústria e Comércio de Confecção Ltda. Os três últimos são de Imperatriz.
*
Reproduzo o texto para avisar-lhes que integrarei o corpo de jurados do festival acima. O júri será presidido por Celso Borges.
