… PARA COMEÇAR BEM A SEMANA.
Não costumo reproduzir releases neste blogue. Mas abro uma exceção especialíssima para divulgar o texto abaixo, de Adriana Bueno, assessora de imprensa de Zeca Baleiro. Divulga o programa que ele estreia, com Celso Borges e Otávio Rodrigues, em abril, na Rádio UOL.
ZECA BALEIRO ESTREIA PROGRAMA DE RÁDIO
Criado e apresentado por Zeca Baleiro e os amigos Otávio Rodrigues, jornalista e dj, e Celso Borges, poeta e jornalista, estreia em abril Biotônico, o novo programa da Rádio UOL.
Em formato de almanaque, Biotônico é um programa à moda antiga, com curiosidades, bate-papos, aforismos, poesia e sobretudo muita música. O programa irá ao ar quinzenalmente e poderá ser acessado tanto via Rádio UOL, quanto no site do artista.
Baleiro, Celso e Otávio prometem mostrar raridades preciosas, como velhos jingles de rádio, e fazer um mergulho na história fonográfica brasileira e do mundo, trazendo informação com leveza e humor. Como um bom almanaque, Biotônico distribuirá receitas, simpatias, adágios e frases de para-choque, usando e abusando do imaginário popular brasileiro. Também conversará com convidados ao telefone, na seção Chamada a Cobrar.

[Celso Borges, Zeca Baleiro e Otávio Rodrigues: o trio Biotônico]
&
SANTA LEVADA
Dia 1º. de abril (não é mentira!) o Dj Zod estará em São Luís. Numa festa que promete (anotem, que promessa é dívida!), ele dividirá as pick-ups com os djs Franklin Santos e Pedro Sobrinho. Mais, dou em breve, aguardem:

[Trinca de djs mostrará o que é discotecar de verdade no dia da mentira]
&
QUARTETO FANTÁSTICO
E antes dessas, outra ótima: Rui Mário será recebido pelo Victor Castro Trio no último sarau de março (27) do Clube do Choro Recebe:

[Rui Mário: encantando Dominguinhos e as plateias por onde passa]

Gostei do “Um quase-jornalista”! Lembrou-me, poeticamente, Lispector: “Tenho várias caras. Uma quase bonita;outra quase feia. Sou um quase tudo.”
Opa, quase esqueci as boas maneiras… Sou Élida Maria Aragão – entre outas coisas, amante das belas artes, quase-poeta de desencontrados versos… E, apropriando-me de suas palavras, quase-jornalista, ou poderia dizer, quase-quase jornalista ^:^
Adorei o blogue, e o roteiro cultural que encontrei aqui. Tens bom gosto! Parabéns!
Ah, amei saber sobre o programa do Zeca.
E para não dizer que não versejei…
Mergulho no utópico mar
Desconstruo horizontes de cores marcadas
Rasgo a tela
Quebro a moldura
Atravesso o quadro
Pinto as ruas do meu mundo
Com a cor do riso dos palhaços
E o gozo da poesia das noites vagabundas…
(Élida Maria Aragão)
Grande abraço,
E para fugir do anonimato…rss…
Élida Maria Aragão – elidamarya@hotmail.com
obrigado pela visita e comentário, élida. pelas referências, também tens bom gosto. que bom que gostou. abração!