SANTO DE PÁSCOA

Poeta, letrista e jornalista, Celso Borges (acima no clique de Carllos Boselli, nalguma edição do Londrix) é o convidado de domingo (4) do Santo de Casa Acústico, programa que vai ao ar às 20h na Rádio Universidade FM (dá para ouvir pela internet, em tempo real).

Parceiro de nomes importantes da música brasileira, como Zeca Baleiro, Chico César, Fausto Nilo, Fagner, Nosly e o duo Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), entre outros, Celso Borges falará de sua experiência poética dita-cantada-letrada-musicada, presente notadamente em seus três últimos trabalhos: XII (2000), Música (2006) e Belle Epoque (2010).

Além de mostrar faixas dos três livros-discos, Celso Borges falará também de sua experiência de palco: Poesia Dub (projeto desenvolvido em parceria com o jornalista e DJ Otávio Rodrigues), Outros Bárbaros (apresentado ao lado de Ademir Assunção e outros no Itaú Cultural, em São Paulo, onde morou por cerca de 20 anos), A posição da poesia é oposição (verso do poema Manifesto que batizou show seu), e do lançamento do mais recente trabalho, quando realizou show com a banda Restos Inúteis (nome de poema dedicado a Marcelo Montenegro).

Participam do Acústico Santo de Casa com CB Alê Muniz, André Lucap, Christian Portela, Luiz Cláudio, Nosly, Otávio Rodrigues e Zeca Baleiro, que canta versão acústica de A serpente, composta por eles em parceria com o saudoso percussionista argentino Ramiro Musotto.

Em tempo: com Otávio Rodrigues e Zeca Baleiro, Celso Borges estreia mês que vem, na Rádio UOL o programa Biotônico, que será veiculado quinzenalmente.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados