SALVE A TV CULTURA!

Ao PSDB sempre foi mais fácil vender as coisas que resolver os problemas que as coisas possam ter. Coisas, no caso, são coisas como a Vale (ex-Companhia Vale do Rio Doce), as teles (bueno, aqui Lula vem aprofundando a questão toda) e agora, em São Paulo, pode ser assim com a TV Cultura.

Ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad assumiu a presidência da TV Cultura em junho com a missão de reduzir a TV pública paulista a uma simples TV estatal. Com o aval do ex-governador José Serra e do atual governador, Alberto Goldman, Sayad pretende reduzir ao máximo a produção de programas e cortar o número de funcionários em quase 80%, dos atuais 1.800 para 400.

Sayad pensa até em vender o patrimônio da TV Cultura. Já encomendou aos advogados da emissora um estudo sobre a viabilidade de a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV, se desfazer de seus estúdios e edifícios na Água Branca, em São Paulo. [parágrafos iniciais da matéria Bomba: TV Cultura vai cortar programas e demitir até 1.400, do blogue de Daniel Castro, a que cheguei via Pedro Venâncio]

Sou contra privatizações. Luis Nassif lançou, em seu blogue, o Movimento Salve a TV Cultura, que endossamos. Você, que tem conta no tuíter, ponha lá a tag #salveaTVCultura.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados