CANDIDATOS EPILÉTICOS SE DEBATEM NA TV*

Hoje em dia humoristas estão amordaçados e não podem usar políticos como matéria-prima para seus afazeres diários, semanais ou mensais. Hoje em dia também há humoristas que perderam a graça, que se venderam, que trocaram de lado.

A turma do Casseta & Planeta, que outrora editou O Planeta Diário, de tão sem graça há tempos já não vejo.

Outro dia, numa dessas promoções relâmpagos a que você chega via tuíter, comprei o volume O Planeta Diário [Desiderata, 2007], de algo em torno de R$ 71 por menos de R$ 10 (bueno, o frete foi mais caro que o volume, mas ainda assim uma boa aquisição).

Confesso que me divirto bastante lendo o livro, folheando-o vez em quando despretensiosamente, que cobre de dezembro de 1984 até outubro de 1991, período só um pouquinho maior do que o que a República Federativa do Brasil teve o imortal maranhense-amapaense José Sarney na presidência.

Sarney nunca teve graça nenhuma. Digo, para o povo miserável do Maranhão.

Mas Sarney sempre foi prato cheio (tire o bigode da sopa!) para humoristas. Que agora não podem mais fazer graça, nem com ele nem com outros.

Se não há humor atual, ou por que nas receitas já não se podem usar os principais ingredientes ou pela guinada de alguns humoristas, o jeito é relembrar o passado.

Abaixo, selecionamos algumas páginas dO Planeta Diário. Assunto comum em todas: Sarney. É só clicar para ampliar e procurar com atenção.

*O título do post é uma das manchetes dO Planeta Diário. Nota do editor informa: todas as notícias, comentários e depoimentos publicados neste jornal são rigorosamente falsos. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

2 respostas para “CANDIDATOS EPILÉTICOS SE DEBATEM NA TV*”

  1. de hino, salvo engano, ela gravou o nacional, mas não sou profundo conhecedor da obra da moça, salvo um disco em que ela interpreta só chico buarque, com a participação dele. roube! abraço!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados