“O CORPO É A CASA DA ALMA”

Via Nassif.

Antonio Vieira é outro que merece ser chamado de mestre. Não à toa o chamavam: Mestre Vieira. Convivi alguns anos com ele. Adorava conversar. Muito do que ele diz nos trechos de entrevista entre as músicas do vídeo acima, ouvi dele, pessoalmente.

Só o entrevistei uma vez. Era janeiro de 2004, eu ‘tava entrando na faculdade de jornalismo e, já apaixonado por sua obra e pela de Cesar Teixeira, com quem aquele mês iria ao Rio de Janeiro para uma série de apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil, resolvi divulgar essa ida maranhense ao projeto Brasil de Todos os Sambas, sucesso absoluto de público, com participações especiais de Teresa Cristina (que cantou músicas de Cesar e Vieira), Rita Ribeiro e Célia Maria.

O texto, fruto da entrevista, com duas fotoscas que fiz, no terraço da casa de Seu Vieira, no Retiro Natal, foi publicada à época no Suplemento JP Turismo, do Jornal Pequeno (vou procurar o recorte do jornal e publicá-lo neste blogue, em breve).

Hoje Vieira se chama saudade. Hora dessas deve estar num samba do altíssimo, com Cristóvão Alô Brasil, Lopes Bogéa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira e outros bambas.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados