Aperta start, a trupe já está Na Estrada

Um post-aviso tardio (por que antes, eu caí na estrada).


Foto: Lena Machado

Teve início ontem em São Luís a turnê Na Estrada com Carlinhos Veloz. Projeto aprovado pela Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura levará o artista a 20 cidades nordestinas, entre capitais e interiores.

Pernambucano de nascimento, maranhense de adoção, Carlinhos Veloz contará com as participações especiais de Wilson Zara, que assina a técnica de som, e Gildomar Marinho, que ministra palestra-oficina sobre a cultura e a música populares maranhenses – com auxílio de pesquisa deste que vos tecla.

A on the road band de Veloz é formada por Marcos Lussaray (guitarra), Carlos Raqueth (contrabaixo), George Gomes (bateria) e Jesiel Bives (teclado), contando com a participação especial de Jeff Soares (contrabaixo e violoncelo), que co-pilotará a mesa de som.

A inauguração do projeto aconteceu na chuviscosa noite de ontem, às 20h – horário em que acontecerá a maioria dos shows da turnê – na Galeria Valdelino Cécio do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande. Todos os espetáculos da turnê têm entrada franca.

Chegando de viagem, encarei os pingos mandados por São Pedro. Atrasado, acabei perdendo a(s) abertura(s) do show: além das funções supra, Gildomar e Zara cantam e tocam antes de Veloz e banda subirem ao palco. A apresentação de ontem foi aberta por Tara, minha música predileta de seu repertório, e encerrada com Ilha bela (se houve bis, eu já havia saído, moído da viagem), com um desfile de grandes sucessos – que não lhe faltam.

Na Estrada com Carlinhos Veloz chega hoje (17), às 20h, ao Centro de Ensino José Sarney, em Santa Inês/MA. A agenda completa da turnê pode ser acessada em seu blogue.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados