Pitanga em pé de amora, bela estreia de quinteto paulista em disco homônimo
Tão fértil é a música brasileira que até Pitanga em pé de amora (2011) é capaz de nascer. Com formação mais ou menos chorística, o quinteto não se prende, no entanto, a um único gênero. Passeia com desenvoltura por diversas brasilidades, a partir da urbaníssima São Paulo.
Angelo Ursini (clarinete, flauta, saxofone), Daniel Altman (voz, violão sete cordas), Diego Casas (voz, violão), Flora Poppovic (voz, percussão) e Gabriel Setúbal (trompete) – com todos se revezando, aqui e ali, nas percussões – vão de choro, xote, frevo e mais, às vezes com o devido gênero batizando a faixa a ele dedicada. Recém-adultos, os moços e a moça do quinteto esbanjam talento e versatilidade. Se é moderno pé de amora dar pitangas, amoreiras e pitangueiras têm raízes e dessas o quinteto não abre mão.
O disco homônimo de estreia do grupo está disponível na íntegra para download em seu site – lá é possível baixar também algumas faixas gravadas ao vivo. Amostra grátis, vale a pena ouvir antes e comprar depois, belo projeto gráfico embalando as composições do Pitanga em pé de amora, todas autorais – Diego Casas assina todas as faixas sempre em parceria com alguém do grupo, só Flora Poppovic não compõe, e nem precisa, cantando como canta.
Pitanga em pé de amora é grupo que já nasce maduro, pronto para a fruição. Ouvidos de bom gosto, brindai! Tenham pressa, embora não haja risco nenhum destes frutos apodrecerem.
Chorinhos e chorões – Edito agora (15h20min) o post para trazer para cá um aviso deixado por Ricarte Almeida Santos na caixa de comentários deste modesto blogue: em seu Chorinhos e Chorões de domingo (5), às 9h, o sociólogo-radialista apresentará aos ouvintes o disco sobre o que acabamos de escrever um pouco aos poucos mas fieis leitores deste humilde blogue.

zema
assim dessa forma, amoras, pitangas soarão também domingo no Ch & Ch. será uma delícia com gosto suculento de Brasil.
abs
ricarte
será bom levar o disco ao conhecimento do maior número de gente possível, e teu programa é ideal para isso. vou até levar essa informação, daqui da caixa de comentários, para a página principal do blogue. obrigado! abração!
Ajudei a plantar este pé de amora.
Com amor, carinho e, agora, orgulho e…
Nasceu pitanga!!!
Adorei.
você é um privilegiado. depois do plantio a colheita e que frutos, hein? abraço!
Chegou a hora do Nordeste colher os frutos do Pitanga em Pé de Amora, essa doce mistura paulistana! Grande abraço.
tá passando da hora, embora os frutos, pitangas e/ou amoras, não apodreçam. quanto mais os ouvimos, melhor ficam. vamos nessa! abração!