Rápidas:

 

[1] O blogueiro está na Ilha! Por motivo de força maior, a viagem para Estreito/MA foi adiada para a próxima sexta-feira. Quem também está na Ilha é Ananias Martins, com quem o primeiro teve o prazer de emendar umas na última sexta-feira, na Feira da Praia Grande.

[2] Estou negociando a publicação de “Uma crônica e um punhado de poemas de amor crônico” com a Vírus Editora, do amigo Marco Pólo Haickel. Com prefácio de Joãozinho Ribeiro, o livro sairá no formato cordel, e será vendido, provavelmente, por R$ 3,00. É uma declaração de amor pública para a “baixinha dos olhos graúdos e brilhantes” (Tiara, amiga comum, diz que os olhos brilhantes são os meus quando falo nela), ou “garota big-big” ou “algodão-doce” (no dizer de Cris Ribeiro). O lançamento está previsto para ainda este mês e já conta com o apoio do Instituto UniSãoLuís de Cultura e Cidadania. Novidades, por aqui em breve.

[3] Fransoufer expõe “Bequimão meu Bequimão”, reunião de 23 telas, no dia 13 de julho, às 19h, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol, 302, Centro). Maiores informações: (98) 3231-0910, ou pessoalmente no Sebo Papiros do Egito (Rua da Cruz, 150, Centro).

[4] Está instalado o Fórum Cultura Cidadã, cujo principal objetivo é a realização da Conferência Municipal de Cultura. Na última quinta-feira, o blogueiro esteve presente à reunião, compondo a mesa diretora dos trabalhos, representando a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), ao lado de Joãozinho Ribeiro (liderando o FCC e representando o Instituto Maria Aragão), Teresa Seabra (pró-reitora de extensão da UFMA), Joberval Bertoldo (vereador), Gisele Padilha (Centro de Cultura Negra do Maranhão) e Jorge Carioca (Secretário Municipal do Orçamento Participativo). A partir do dia 20/7, inicia-se uma série de debates intitulados Diálogos Interculturais; o primeiro tema é “Plano Diretor, Reforma Administrativa e Patrimônio Cultural”. Maiores informações, por aqui, em breve.

[5] Reuben da Cunha e Zema Ribeiro assumiram, entre si, o compromisso de trazer para o Maranhão (ou pelo menos para a capital do estado) as discussões do Fórum Literatura Urgente. “Um estado com a tradição que o Maranhão tem, de bons escritores, não pode ficar de fora desta discussão nacional”, concordam os poetas-blogueiros.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados