Em época de Copa, todo mundo
Lançamento de livro, reunião do Fórum Municipal de Cultura, relançamento de disco e, como não poderia deixar de ser, copa do mundo. Pare o mundo que eu quero ver a copa do mundo.
Livro
Amanhã, dia 14/6, às 8h30min, no Circo Escola do Anel Viário, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança o livro “Observatório Criança: acompanhando a situação dos direitos da criança e do adolescente no Maranhão, vol. II – Crianças e Adolescentes em Situação de Rua no Município de São Luís: Nuances e Interfaces do Trabalho Infantil e da Violência Doméstica”. Trata-se da continuidade da sistematização dos trabalhos desenvolvidos pelo conselho. Para maiores informações: (98) 3214-1073, 3214-1088, cmdcasaoluis@ig.com.br
FMC
No mesmo dia, às 19h, o Fórum Municipal de Cultura organiza uma reunião para discutir as Oficinas de Culturas Populares da Região Nordeste, que iniciará o processo preparatório da delegação maranhense que participará do II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares, a ser realizado, este ano, entre os dias 14 e 17 de setembro, em Brasília/DF.
A reunião acontece no Auditório Rosa Mochel, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho e terá as presenças de Tarciana Portella (Chefe da Representação Regional do Nordeste do Ministério da Cultura) e Américo Córdula (Gerente da Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do MinC).
Kuarup relança Hélio Contreiras
A Kuarup Discos relançará, em breve, o disco “Esturro da Onça”, do compositor Hélio Contreiras, autor de sucessos na voz de Xangai, o mais conhecido deles “Estampas Eucalol”. Ainda não há data marcada para o disco chegar novamente ao mercado, mas trata-se certamente de um “clássico” da música brasileira, com participações especiais de Jatobá e Elomar, entre outros, além do próprio Xangai – de quem recentemente, a Kuarup recolocou três títulos no mercado.
“Pare o mundo que eu quero descer”
A frase acima batizava um disco de Silvio Brito lançado em 1976. Tornou-se popular com a “resposta” dada pelo compositor baiano Raul Seixas em “Eu Também Vou Reclamar” e bem poderia ser atendida agora. Não dá outra: o mundo para enquanto a bola rola. E todo mundo só fala na copa do mundo. Nem este colunista resistiu e escreveu aqui sobre o assunto, domingo passado. Um giro em revistas, jornais, tevês, rádios, blogues e o mais: só dá copa do mundo. Você já deu seu pitaco para a estréia brasileira hoje?

chutes para o dia 14:>espanha 1×0 ucrânia>tunísia 2×1 arábia saudita>alemanha 2x2polônia
palpites pro dia 15 (sem mexer nos chutes da primeira fase, que dei, todos, antes da copa, sem ver seleção nenhuma jogar):>equador 0x1 costa rica (esse eu sei que vou errar, e feio!)>inglaterra 3×1 trinidad e tobago>suécia 1×0 paraguai (outro que acho que erro).