"EMARANHANDO EM SAMPA"

Todo mundo que acompanha esse blogue sabe que Ademir Assunção, Celso Borges e Zeca Baleiro são três caras que eu respeito pra caramba.

Pois bem: os três estarão amanhã no projeto Parcerias, que tem idealização e curadoria do primeiro e traz bate-papo do segundo com o terceiro, além de show do terceiro. É a segunda edição do projeto. Estou ansioso para ouvir as gravações.

Mais vocês ficam sabendo no blogue do Ademir. Eu, se estivesse em Sampa, não perderia isso por nada.

O título do post eu tirei da música Devoluto, que está no mais recente livro-disco de CB, Música. A letra é de Sérgio Natureza, musicada por Kléber Albuquerque, que a canta.

A letra, lindíssima, tem versos que traduzem bem o “estrangeiro” maranhense por “lá onde o umbigo habita/ cantigas são-luísadas/ cá, montes de poemas/ em maldição bendita/ (…)/ alcantarei meus versos/ ainda que tardios/ aos povos do universo/ legarei os meus desvios/ sou mais um tripulante/ no imenso do vazio/ me penso retirante/ e cada vez mais fico/ emaranhando em sampa/ as teias fio a fio/ eu sou o mar voltando/ pras nascentes do rio”.

Só se ouvindo pode crer em tanta beleza. Em música, há também Americana, letra de CB inspirada em Bob Dylan (veja o clipe abaixo) e musicada por Zeca Baleiro (em Música ainda com participações de Fernando Abreu e Vitor Ramil), que certamente deverá cantá-la no encontro histórico cujo serviço o e-flyer abaixo dá.

2 respostas para “"EMARANHANDO EM SAMPA"”

  1. denise, você certamente não vai se arrepender. pena eu não poder dizer o mesmo, cá do maranhão, terra natal dos dois que se encontrarão. depois conte pra gente como foi. abração!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados