Bem bacana mesmo a Maratona de Jornalismo Cultural (quinta-feira, 4) produzida pela turma do professor Pedro Sobrinho (a quem durante o debate eu fiz um enorme esforço para não chamar de “Pedrinho” e demonstrar tamanha intimidade perante a turma) e alunos do 5º. período da Faculdade São Luís. A disciplina é Jornalismo Cultural, que eu fiz com a querida professoramiga Ana Patrícia Choairy, que estava lá com outra turma de alunos.
Outros professores, a coordenadora do curso, a também querida professoramiga Luiziane Saraiva e o diretor geral da instituição, Geraldo Siqueira também deram o ar da graça na noite de perguntas inteligentes e bom comportamento (minha turma não era assim): os professores puderam relaxar.
Devo elogios também ao nível de organização: alguns alunos pediam-me desculpas ao final, por tratar-se de uma primeira experiência etc. As pouco mais de duas horas de (de)bate-papo descontraído, como era a proposta da noite, foram poucas. Perguntas ficaram sem ser lidas e/ou feitas.
Talvez role outra em breve. Abaixo, imagens da noite, pelas lentes de Evandro Filho, que disparava cliques e flashes a torto e a direito.

[Debatedores com o moderador Daniel (Sam) ao centro]

[O blogueiro, Ingrid Assis (do NaMira, O Estado do Maranhão) e o poeta e jornalista Eduardo Júlio]

[Paulo Pellegrini (Rádio Universidade FM), Zé Raimundo Rodrigues (MA TV) e Liliane Moreira (Clara Comunicação)]

[Debatedores, professores e comissão organizadora do evento, na clássica foto pós-conversa]

