Fotos e vídeo do blogueiro (para ampliar, clique sobre as imagens).
Registros da passagem da alegoria de rua Tapera, comandada pelo músico Erivaldo Gomes (no tambor grande das fotos 6 a 12), pela Vila Passos no carnaval passado. Tarde de 6 de março. Revezam-se ainda, nos tambores, o artista plástico Edson Mondego (ao meião em 3) e o geólogo Bruno Gueiros (ao crivador em 3), entre outros.
Também faziam a festa Aimoré (de camisa interna preta, atrás do pai, em 7) e Mirassol (“pungando” com o tambor do pai em 10), filhos de Erivaldo.













Caramba, Zema, que legal! Ontem mesmo estava com uma amiga daqui, q dança e estuda dança e faz capoeira comigo, trocávamos uma ideia sobre intercesssões entre tambor de crioula, o samba, especialmente o samba de roda e o partido alto, a capoeira e outras pungas que rolam pelo o mundo a fora. Falei da casinha da roça como algo muito peculiar pelo movimento. Boto fé no Erivaldo, um dia, se Deus permitir, ainda pungo nela! Isso aí coreiro, agradeço a vc de coração por estar vendo e postando nossa cultura. Bjão!
Olá parceiro compositor Zema Ribeiro.
Precisamos compor juntos, estou precisando ampliar o meu espaço na música maranhense, é claro com a sua participação e a relevância do teu nome e pessoa, será uma grande porta se não aberta, mais se abrindo com mais facilidade. Lembre-se que a letra de uma música é sempre uma poesia, podendo esta nem acompanhar os criterios literários e técnos da composição poética propriamente dita, eu mesmo nem entendo mas faço esta comparação, no mais cabe a você, pela grande competência e domínio literário se não consagrado mas já comprovado, e vejo isso pela qualidade do seu blog, na oportunidade quero parabenizar a entrevista dada a Aline Coêlho, que também competentemente soube extrair várias informações significantes especialmente para mim que estou iniciando esta viagem de “blogueiro”,confesso, “só sei que nada sei”, portanto cabe convidar-lhe a uma visita sem comprpomisso em nosso blog “gm-producao.blogspot.com” ainda em construção e precisando de ensinamentos de quem já é blogueiro de verdade. Fico a espera da sua participação em nosso espaço e relembrando de reatarmos a nossa parceria como compositor.
Bjos, abços, apertos, amassos e o “escammbau” quero dizer tudo que você permitir que eu lhe proporcione prazer.
Gigi Moreira
jane, fico feliz em poder ilustrar aí o papo com a amiga. recomende a ela conhecer, ainda que rapidinho, aqui, a casinha da roça. erivaldo é gênio!
gigi, batamos um papo hora dessas. além de compor mais, preciso resgatar aquela nossa parceria a sei lá quantas mãos em homenagem a gerô, feita há uns anos para o bloco pau brasil.
abraços!