Show de hoje será gravado e imagens irão compor primeiro DVD de Cesar Teixeira, ainda sem data definida de lançamento
Durante o show Shopping Brazil, hoje (3), às 22h, no Trapiche, serão captadas pelo cineasta Frederico Machado imagens para compor o primeiro DVD de Cesar Teixeira. Trata-se, por mais este motivo, de uma apresentação histórica e imperdível.
Ainda sem data prevista de lançamento, anuncia-se um pacote de lançamentos do artista, incluindo DVD, disco novo e a reedição de Shopping Brazil (2004), seu único disco lançado até aqui e há muito esgotado.
Presente no disco, o compromisso do compositor com a defesa dos direitos humanos se fará presente no espetáculo de hoje: a música que lhe empresta o nome trata da questão ambiental, denunciando a situação vivida por quem habita e sobrevive em condições subumanas nos lixões do país. O público poderá doar lixo reciclado, cuja renda será revertida em favor das crianças atendidas pelo Centro Beneficente da Paróquia Nossa Senhora da Glória.
No repertório não faltarão músicas como Bandeira de Aço, Flor do Mal, Boi da Lua e Oração Latina, entre as mais conhecidas, além de inéditas. A apresentação contará com participações especiais do ator Auro Juriciê e do compositor Joãozinho Ribeiro.
Shopping Brazil, o show, tem patrocínio do Banco da Amazônia (BASA) e apoio da Fundação Municipal de Cultura (FUNC), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SESC).


Zema, na verdade, não se trata de um DVD. O cineasta maranhense Frederico Machado sempre manifestou desejo de fazer registro de compositores maranhenses para efeito de um documentário. No meu caso, a oportunidade nunca aparecia. Por ocasião do Shopping Brazil, sugeri a ele que aproveitasse para gravar as imagens do espetáculo. Haveria sim a possibilidade do resultado transformar-se em DVD. O som contratado, porém, não correspondeu às nossas expectativas, impossibilitando também a gravação de um CD ao vivo. Desse modo, prevalece ainda a proposta inicial do Frederico.
obrigado, cesar! o grande lance é ir registrando tudo e depois coletar o melhor e usar. que venham outros, com contratados que respeitem, na qualidade dos serviços, a qualidade de tua obra. abração!