
Está em cartaz até o próximo dia 12 de setembro, na Sala de Exposições do Sesc (Condomínio Fecomércio, Av. dos Holandeses, Renascença II), a exposição Midas, Mostra Infantojuvenil de Artes do Sesc, que em sua primeira edição reúne 30 obras de artistas com entre 10 a 18 anos, dos quatro municípios da grande ilha, além de Amarante e Barreirinhas.
Os artistas selecionados pela curadoria são oriundos de mais de 100 inscrições de todas as regiões do Maranhão. Desenhos, pinturas, aquarelas, fotografias, ilustrações digitais e esculturas compõem o rico mosaico, um panorama das artes visuais no estado – e de seu futuro, dadas as idades dos participantes.
Ontem (30) à tarde a sala deu lugar a uma roda de conversa mediada pela técnica de cultura do Sesc/MA Paula Barros e pelo artista visual Tiago Martins, um dos curadores da mostra, de que tomaram parte alguns dos artistas desta primeira edição da Midas, alguns pais e mães, além de um bom público interessado, de que tomou parte a reportagem.
Alguns dos artistas mirins são neurodivergentes e a roda de conversa garantiu um ambiente aconchegante, inclusivo, informal e, em certa medida, terapêutico: quem participou o fez sentindo-se muito à vontade, numa troca de ideias aberta que passou pelos rumos das artes visuais, técnicas e materiais, influências, apoio da família, valorização das artes e cultura e de seus fazedores, arte como terapia/hobby x arte como profissão, além da importância de espaços como o Sesc e eventos como a Midas.
Midas pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Visitas coletivas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (98) 98438-5375. A entrada é gratuita.


