promoção

[e pra mocinha. só pra não perder a oportunidade de ficar calado e não fazer uma graça sem graça]

antes da “promo”: hoje é dia do(s) professor(es). um abraço especial em mamãe e em meus sogros, aqui representando toda a classe. parabéns!

*

Aroma

Quando ela
sai do banho

meu sangue
cheira a sabonete

*

Rota

Serei o guia
ou serei o cego;

A qual dessas crenças
eu me apego?

*

Acima, dois poemas de Zeca Tocantins, do livro “Colhedor de Manhãs[AIL, 2003]. Abaixo, pequeno texto deste blogueiro, na quarta capa da obra (citando outras de Zeca: “Caminhos de Nós” e “Banzeiros”):

Ser poeta é duro ofício, quase um vício, e ele ainda teima, numa eterna e doce briga consigo mesmo. Quem já desatou (e ainda desata) os nós de um caminho que ninguém sabe onde vai dar, já atravessou (e atravessa ainda) banzeiros, agora é “colhedor de manhãs”. Cabe citar aqui, Gildomar Marinho, outro poeta “moldado” às margens do Rio Tocantins, em canção sua que o homenageia: “Toca assim como quem toca a arte de viver”.

*

A promoção: o primeiro que comentar aí, leva, grátis, um exemplar de “Colhedor de Manhãs“.

6 respostas para “promoção”

  1. Olá, Zema!é um prazer visitar o seu blog novamente e poder te ler mais um pouco.Ser poeta é ser um lindo encontro de alma, uma caneta e papel branco, é transferir seus sentimentos e idéias mais secretos para o mundo dos leitores, é entregar-se aberto às críticas e aplausos, antes de tudo “amar a literatura” que não morrerá jamais…Um lindo dia!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados