SAUDANDO SALDANHA

Enquanto “no mês de maio tá todo mundo ensaiando”, como diz conhecido verso seu, Chico Saldanha ensaiou ainda em abril, para hoje, 1º. de maio, dia do trabalho, voltar mais uma vez ao palco do Clube do Choro Recebe para nos brindar com seu raro talento, o de um dos maiores compositores do Brasil.

Nascido em Rosário e musicalmente formado na mais que boêmia Madre Deus, onde conviveu com gênios como João Pedro Borges, Cesar Teixeira e Ubiratan Sousa, entre outros bambas do coração de São Luís.

Seus três discos gravados, Chico Saldanha, de 1988, Celebração, de 1998, e Emaranhado, de 2007, demonstram a preocupação de Saldanha com a qualidade de seu trabalho: não há pressa, gastando-se aí cerca de dez anos até o primoroso resultado final. Com isto Saldanha nos brindará agora, interpretando parte de sua obra até aqui registrada e canções de outros compositores que admira, como Sérgio Sampaio, Cristóvão Alô Brasil e algumas surpresas.

Em nome de TVN São Luís, Rádio Universidade FM e Associação do Pessoal da Caixa, o Clube do Choro do Maranhão traz, para apresentar um emaranhado de belas composições, Chico Saldanha!, uma salva de palmas!


[Foto: Ivo Segura]

*

Texto escrito por este blogueiro e lido por Ricarte Almeida Santos, que apresentou Chico Saldanha sábado passado (1º.) no Clube do Choro Recebe. O compositor teve como anfitrião o Instrumental Pixinguinha, com formação completamente diversa da original: Juca do Cavaco, Lazico (pandeiro), Marcão (violão e laptop) e Ricardo Foca (bandolim).

&

UNISOM

Amanhã (4) o parceiro Josias Sobrinho inaugura seu UniSom, o mais novo estúdio de gravação da Ilha. Horas já podem ser agendadas com preços promocionais de inauguração e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3238-1931 e/ou 8817-2855.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados