Joãozinho Ribeiro celebra 69 anos de idade e 45 de música no Quarta no Solar, terça que vem (30)

[release]

O poeta e compositor Joãozinho Ribeiro no traço de Nuna Gomes
O poeta e compositor Joãozinho Ribeiro no traço de Nuna Gomes

“Tem uma sexta na minha terça”, dirão os brasileiros comuns na véspera do feriado de 1º. de maio, dia do trabalhador e da trabalhadora. Já os brasileiros que frequentam o Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis (Rua Rio Branco, 420, Centro) dirão que “tem uma quarta na minha terça”. Para que ninguém fique confuso, abrevio a prosa e explico: em razão do citado feriado, a próxima edição do projeto Quarta no Solar acontece nesta terça (30).

Realizado há cerca de dois meses, o projeto vem conquistando um público fiel, sob o comando de Aziz Jr. (voz e violão) e Chico Nô (voz e violão) – acompanhados por Totó Sampaio (percussão) e Athos Lima (guitarra) –, que a cada quarta-feira recebem um/a convidado/a especial e a presença de artistas na plateia transforma o fim da festa em uma animada jam session.

Nesta terça-feira, o convidado é o poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, que completa 69 anos na segunda-feira (29) e celebra também o marco dos 45 anos de trajetória musical, iniciada em um festival universitário de música na UFMA, em 1979.

Joãozinho Ribeiro estará acompanhado por um Regional – formado por Arlindo Pipiu (violões de seis e sete cordas), Jovan Lopes (trombone), Madson Peixoto (percussão) e João Eudes (cavaquinho) – e passeará por clássicos de sua lavra, a exemplo da premiada “Milhões de Uns” – sucesso de Célia Maria – “Choro na Tralha” e “Ternura e Pão”, parcerias com Ivandro Coelho. A noite contará ainda com a participação especial da cantora Fátima Passarinho.

O show começa às 19h e o couvert artístico individual custa R$ 10,00.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados